Gajas ao Poder

Friday, November 03, 2006

Sexo forte? (outro ponto de vista)

Eu...eu tenho saudades dele.
Daquele sorriso, daquelas palhaçadas, daquelas risotas, daquelas birras...de toda uma presença e influência no estado de espírito...enorme e inconfundível.
É estranho como lá na turma o impacto do que aconteceu variou tanto de pessoa para pessoa. Uns, mostram-no sem problemas, desabafam e discutem e choram nos intervalos...outros, fingem-se indiferentes, por vezes ajudam os primeiros, mas às vezes até parece que lhes passa ao lado. Alguns (poucos) rapazes desabafam com as raparigas. Os outros não sei.
A mim, nenhum sentido me dá aquela sala 13 sem ele.
Eu estou com ele mais do que a maior parte dos meus colegas. E depois vem o resto. Desabafo com a minha melhor amiga. Choro para o meu canguru de peluche e para a almofada. Escrevo no diário. Enfio-me na cozinha a fazer suspiros ou gelados. Discuto o assunto 8 dias por semana com a minha mãe.
E eles? Que fazem?
Imagino-os a chegar a casa, depois de um dia de escola, continuando sua rotina como se nada fosse, teimando e vencendo a todo o custo a vontade de deitar tudo cá para fora, mas sentindo-se vazios, com falta de alguma coisa...
Habituámo-nos a comentários como "aí ó stora não marque tpcs, que a minha caneta não pode fazer esforços...", ou, em resposta ao professor de matemática ("porque é que x é 25,13?"), "porque é o que está nas soluções"...habituámo-nos a nunca copiar trabalhos de casa depois das 8.20, porque a essa hora ele ainda não chegou, e assim não ouvimos "ai ai...vou dizer à minha avó...e ela vai contar ao pai natal...." seguido de uma imensa teoria sobre não receber prendas de natal até aos 43 anos...
Habituámo-nos. E custa.
Custa vê-lo deitado, sem se poder mexer, a ter de lhe dar sumo por uma palhinha de 5 em 5 minutos, com o cabelo com menos de 1cm, mal-disposto e cheio de sono. Ou deitado, de branco, em branco, no branco, mal abre os olhos, a soro e nada mais.
E escrevo, falo, choro e lá estou.
Eles não sei.

isto foi o que saiu, depois do texto da minha mãe...
bem, fica um segundo ponto de vista sob uma vista de pontos...em comum.

4 Comments:

At 11:23 AM, Anonymous Anonymous said...

é triste...realmente é mt triste ver um gande amigo axim...compreendo cm t sentes e cm são as aulas sem ele...ele é a alegria em pexoa...Sempre bm disposto ao k sempre nos habituou.
Tnh sdds disso td nele...
Temos k pensar positivo...ele vai recuperar e vai andar pa i td contente da vida e ser aquele gajo k sempre foi...
XaNo

 
At 6:53 AM, Blogger Boop said...

Terrivel sabermos que não podemos proteger aqueles de que gostamos.

Só posso deixar-te um beijo a ti!

 
At 9:52 AM, Anonymous Anonymous said...

5*...5* é o k tu dizes sobre ele e o k ele deve ser.Mas olha, eu akredito k akele k fingem k n s paxa nd tao memo a fingir, pk n akredito k n fikam afectados por estar longe de uma pexoa axim. max vais ver! Em breve vais ve-lo arir e adizer k vai contar a avo.n desanimes!

 
At 9:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Não ligues aos mil e trezentos erros k eu dei! Desde de que percebas....


fika bem

 

Post a Comment

<< Home